Pop City: Beyoncé x Rihanna + treta do momento



Boa noite! Está no ar mais uma edição de nosso Pop City, que hoje está mais que especial. Além do prometido embate entre Beyoncé e Rihanna, teremos também a treta do momento. Então pode vir, chega mais, Pop City está no ar!



Vamos dar início ao programa de hoje com um embate entre duas das maiores cantoras da música internacional. Dançarinas, empresárias, compositoras, lindas e donas de sucessos mundiais, as primeiras protagonistas de hoje é a magnífica Beyoncé e a poderosa Rihanna.

Em 2007 o reinado do R&B nas mãos de "Queen B", como era chamada a cantora Beyonce por seus fãs, se viu ameaçado pelo furacão que até então parecia apenas um "peixe pequeno" no mundo pop. O furacão se chama Rihanna, e mostrou que não está de passagem, se mantendo no topo das paradas com sucesso crescente até hoje. 



Beyonce conhecida pelos hits dançantes começou a carreira no grupo "Destiny's Child" e sempre se destacou se mantendo no topo das paradas, até que um belo dia... veio o 4! O quarto albúm solo da cantora parece ter agradado os fãs, foi aclamado pela crítica, mas isso não foi refletido na vendagem, que nunca foi tão baixa para a cantora. Dizem que esse insucesso se deve ao fato dela ter se separado do pai que até então era seu empresário. 
Essa não é a primeira vez que ela tenta fazer sucesso sem o pai e não consegue, pois em 2006 (B'day) ela tentou dirigir a própria carreira, lançou os singles "Déjà Vu" e "Ring the alarm", e sem conseguir emplacar pediu ao pai que voltasse. Mattew voltou e com ele os dias de glória de Beyonce ( irrepleceable, beaultiful liar...), que se repetiram em 2009  (I am Sacha fierce), mas ela desconfiava que o pai estivesse roubando, e decidiu entregar a divulgação da carreira para a empresa de seu marido, Jay-Z, que também é responsável pela carreira de Rihanna, e não ter empresário assumindo esse posto. 


Já Rihanna se tornou uma maquina de hits sempre se reinventando. O ponto mais baixo desde quando ela atingiu sucesso notável (em 2007) foi "Rated R" que vendeu pouco mais de 2 milhões de cópias na época, o que pro mundo pop é muito pouco, mas isso não a impediu de ter hit no cd ( rude boy), nem mesmo de se destacar no topo do itunes com frequência. Rihanna deu a volta por cima em loud vendendo 6 milhões de cópias, e em sequência veio "Talk that talk", cujo sucesso foi notícia em pouquíssimo tempo nas lojas. 

Vamos ver agora alguns dos maiores sucessos dessas duas grandes divas:


Beyoncé - Sorry

Rihanna feat. Drake - Work

Beyoncé - 7/11

Rihanna - Kiss It Better

Beyoncé - Halo

Rihanna feat. Jay-Z - Umbrella

Beyoncé - Single Ladies

Rihanna - Diamonds

Beyoncé feat. Jay-Z - Crazy in Love


Mesmo não se destacando tanto como de costume com a sua música, sem conseguir nenhuma música em primeiro lugar, Beyonce conseguiu lucrar mais do que Rihanna sendo a quarta mulher mais bem paga de 2011, além de ter a turnê mais lucrativa do primeiro semestre desse ano. A ANTI Tour vai muito bem, obrigado, mas nada que se compare com a Lemonade Tour. Com o tempo as comparações entre as duas não são mais tão frequentes, sem deixar de existirem, o fato é que Riri que fez sucesso com um estilo muito parecido com o de Beyonce ganhou personalidade própria se afastando assim de acusações de imitação. Já Beyoncé dispensa apresentações. Considerada a artista mais completa pela Billboard, a Queen B é sinônimo de poder e sucesso. E qual das duas você prefere? Beyoncé ou Rihanna? Deixe nos comentários qual é sua favorita no duelo de hoje.

Pensa que acabou?

É claro que eu não poderia deixar de falar da treta da semana, envolvendo Taylor Swift (mais uma vez) e Kim Kardashian. O babado viralizou e se tornou um dos assuntos mais comentados da semana. Veja direto aos fatos para não deixar ninguém desinformado.

A polêmica entre Kanye West e Taylor Swift acaba de ganhar um novo capítulo. Na noite do último domingo (17), Kim Kardashian resolveu divulgar em seu Snapchat vídeos de uma conversa por telefone entre seu marido e Taylor, provando que ela sabia da letra de “Famous”.



Nos vídeos Kanye conta como seria o trecho que faz a citação controversa à cantora. Na conversa, ele começa perguntando se ela ainda tem o mesmo número de Nashville e depois fala o trecho “I feel like me and Taylor might still have sex”. “Eu acho que isso é uma coisa boa em pôr na música“, diz Kanye. “Eu sei, quero dizer, é tipo um elogio“, rebate Taylor.

“Porque eu me importo com você, como uma pessoa e como uma amiga. Quero algo que te faça sentir bem. Eu não quero fazer rap que faz as pessoas se sentirem mal“, continua Kanye. “Vá com qualquer linha que você ache que é melhor. (…) E eu realmente aprecio você me contar isso. Isso é muito bom“, diz a cantora.



“Eu só tenho responsabilidade com você como um amigo. Obrigado por ser tão legal sobre isso“, diz ele. “Eu realmente aprecio isso. O ‘heads-up’ é tão bom… Eu nunca teria esperado que você me contasse sobre trechos em uma letra. E as flores que você me enviou , eu postei no Instagram uma foto deles e é a foto com mais likes que eu já tive“, diz Taylor. “Amizades são mais importantes do que letras agressivas, sabe?!“, rebate Kanye. “Então, eu não acho que alguém iria ouvir isso e pensar ‘ela deve estar chorando’“, responde ele.


“Você tem que contar a historia do jeito que aconteceu para você, porque você não sabia quem eu era antes do ocorrido e eu estou muito feliz por você ter me ligado para falar sobre a musica. É uma coisa boa e mostra quem você é em relação à nossa amizade“, acrescenta Taylor. (Tradução via @kardashibrasil). Veja a conversa no vídeo:



Na época em que a música havia sido divulgada, Taylor e seus fãs ficaram chocados e muitos protestaram contra a canção. Kanye afirmou no Twitter que ligou para ela e que ela sabia da música. Em entrevista à revista People, a equipe de Taylor desmentiu o rapper, afirmando que ela achava a música misógina, sexista e de mau gosto. O assunto morreu por um tempo e voltou à tona quando Kanye divulgou o clipe da canção, onde ela aparecia na cama com ele, Kim e outras celebridades. Desde então, Kim e Kanye alegavam que ela sabia de tudo.


Neste domingo, foi ao ar o episódio do “Keeping Up With The Kardashians”, onde Kim fala da entrevista que deu à revista GQ, contando sobre os telefonemas e acusando Taylor de se fazer de vítima. Após a exibição do episódio, Kim resolveu divulgar os vídeos em seu snap.



No Instagram, Taylor postou uma resposta comentando o bafo. “Cadê o vídeo dele me dizendo que ia me chamar de ‘aquela vadia’ em sua canção? Ele não existe, porque isso nunca aconteceu."




"Você não consegue controlar a resposta emocional de alguém para ser chamado de “que a cadela” na frente de todo o mundo. Claro que eu queria gostar da música. Eu queria acreditar em Kanye quando ele me disse que eu amaria a música. Eu queria que nós tivéssemos uma relação amigável. Ele prometeu tocar a música para mim, mas ele nunca o fez. Ao mesmo tempo que eu quis ser solidária com Kanye no telefonema, você não pode ‘aprovar’ uma música que você não tenha ouvido. Sendo falsamente pintado como uma mentirosa quando eu nunca fiquei sabendo a história completa ou ouvio qualquer parte da canção é assassinato de caráter, eu gostaria muito de ser excluídos desta história, uma que eu nunca pedi para fazer parte, desde 2009", completou. Após o ocorrido, muitos famosos se posicionaram sobre o caso, mas agora é a sua vez de se posicionar . De que lado você está? Do lado da Kim e do Kanye ou da Taylor? Comente se você é #TeamKim&Kanye ou se você é do #TeamTaylor

O Pop City desta semana fica por aqui. Vamos agora debater nos comentários sobre os embates de hoje. E aproveito para convidar a todos para o Pop City da próxima, que terá um duelo de titãs. De um lado a diva Madonna e do outro a poderosa Lady Gaga. Vocês não podem perder! Então até sexta-feira que vem em mais um Pop City aqui, no meu, no seu nosso CITY TV!

Pages